CLASSE T

Grupo de teatro amador do TEATRÃO

Era uma vez um grupo de pessoas “atacadas” pelo bichinho do teatro. Era uma vez um projeto pedagógico de uma companhia de teatro profissional. Era uma vez o encontro de pessoas tão diferentes e com paixões e desejos tão comuns. É assim que começa a história da CLASSE T, a partir do encontro de alunos das Classes de Teatro para Adultos d’O Teatrão que, ao longo de três anos, criaram laços e ambições teatrais que vieram preencher os seus dias com nova vitalidade, a do teatro.

"A evolução de simples “classe de teatro” para “grupo de teatro amador” surgiu de forma natural, motivada e acolhida pela instituição que nos “ergueu”. Apesar das diversas ocupações profissionais deste grupo de onze pessoas, não vivemos do teatro, mas vivemos para o teatro. Somos um grupo de teatro “amador”, precisamente porque amamos o teatro, “trabalhamos por amor”! É esta vivência e emergência que nos faz querer dizer algo aos outros - família, amigos, comunidade -, aos quais deixamos o convite: venham conhecer a Classe T, um grupo que é tanto de teatro amador, quanto o é amador de teatro!"

Classe T

EU+1 (Teatro)

A partir de textos de José Sanchis Sinisterra

 

Sala Grande | 26 fevereiro a 1 março | quinta a sábado | 21h30 | domingo | 17h e 19h | Entrada: 4€ (preço único) | Classe T – Grupo de Teatro Amador d’ O Teatrão | Direção de Sílvio Carvalho

 

“Eu+1” foi criado a partir de textos de José Sanchis Sinisterra e acompanhou o crescimento da Classe T. O interesse pela dramaturgia do autor contemporâneo espanhol foi instantâneo e geral. Os textos que nos propomos a apresentar em cena, trazem à reflexão a dependência e a relação com os outros.  Num teatro, aparentemente deserto, deambulam alguns fantasmas solitários. Mesmo chocando entre si, estes duos de personagens não conseguem viver uns sem os outros. É desse laço que nos liga a nós mesmos e a uns aos outros que trata este enredo, e no quão facilmente nos perdemos em busca daquilo que realmente importa, isto é, em busca do fundo da questão!

Fotografias por Carlos Gomes

espetáculo disponível para digressão

OFICINA MUNICIPAL DO TEATRO

Rua Pedro Nunes

3030-199 Coimbra - Portugal

40º 11' N / 8º 24' W

 

Telef: +(351) 239 714 013

info@oteatrao.com

 

Bilheteira

Telef: +(351) 239 714 013

Telm: +(351) 912 511 302

reservas@oteatrao.com

 

 

Levantamento de bilhetes:

Dias úteis: 10h-13h e 14h30-19h e uma hora antes do espetáculo.

Não se efetuam reservas no próprio dia do espetáculo;

As reservas têm que ser levantadas até ao dia útil anterior ao espetáculo;

 

 

A Oficina Municipal do Teatro, propriedade da Câmara Municipal de Coimbra, é gerida e programada pel’O Teatrão desde 2008.

 

Subscreve à nossa newsletter!

 

Instagram

Pesquisar neste site: