©Paulo Abrantes
©Paulo Abrantes

No final de 2003, com a Oficina Municipal do Teatro cedida temporariamente à Escola da Noite enquanto se completava e operacionalizava o novo Teatro da Cerca de S. Bernardo, O Teatrão aceitou o desafio de programar o espaço onde viria a desenvolver grande parte da sua atividade artística nos cinco anos seguintes: o Museu dos Transportes, na Rua da Alegria (Coimbra). A possibilidade de programar este espaço, surgido no âmbito da "Coimbra Capital Nacional da Cultura 2003", trouxe a'O Teatrão oportunidade de desenvolver dinâmicas de produção e programação que seriam, a breve trecho, fundamentais e que transformaram este espaço provisório numa das principais salas de espetáculo da cidade. 

 

As coproduções com o curso de Teatro e Educação da ESEC e programação de outros artistas e projetos nacionais e internacionais de referência no Museu dos Transportes permitiram o amadurecimento da estrutura na sua relação com a cidade de Coimbra, e o contacto com novos criadores e implantação do projeto pedagógico provocaram uma mudança de repertório: espetáculos como A Passagem (de Pedro Eiras, com encenação de Antonio Mercado), Os Efeitos do Raios Gama nas Margaridas do Campo (de Paul Zindel, com encenação de João Mota), Gil Vicente? Samicas… (encenação de António Fonseca) e O Círculo de Giz Caucasiano (de Bertolt Brecht, com encenação de Marco António Rodrigues), anunciavam já o caminho a trilhar em direção à fase seguinte: a d’O Teatrão na Oficina Municipal do Teatro de Coimbra.

O Teatrão: 2003-2008

OFICINA MUNICIPAL DO TEATRO

Rua Pedro Nunes

3030-199 Coimbra - Portugal

40º 11' N / 8º 24' W

 

Telef: +(351) 239 714 013

info@oteatrao.com

 

Bilheteira

Telef: +(351) 239 714 013

Telm: +(351) 912 511 302

reservas@oteatrao.com

 

 

Levantamento de bilhetes:

Dias úteis: 10h-13h e 14h30-19h e uma hora antes do espetáculo.

Não se efetuam reservas no próprio dia do espetáculo;

As reservas têm que ser levantadas até ao dia útil anterior ao espetáculo;

 

 

A Oficina Municipal do Teatro, propriedade da Câmara Municipal de Coimbra, é gerida e programada pel’O Teatrão desde 2008.

 

Subscreve à nossa newsletter!

 

Instagram

Pesquisar neste site: