PLATAFORMA T2

Apresentação

No ano que celebrou 20 anos de atividade, O Teatrão agiu sobre as inquietações que a sua experiência artística tem levantado. O papel das novas gerações, a criação artística de acordo com a idade e o tempo-espaço, também o diálogo permanente com a cidade e a região somaram-se às reflexões internas da estrutura da equipa e daí nasceu uma nova vontade. Nasceu, por isso, a Plataforma T2, uma incubadora para jovens licenciados e profissionais de teatro com projetos para realizar.

 

São objetivos da PT2 não só fazer nascer novos projetos dentro do próprio projeto d'O Teatrão (como já tem vindo a ser feito com as Classes de Teatro e os projetos comunitários), aproveitando os recursos humanos e materiais já existentes, como também apoiar quem está agora a começar um percurso profissional. Esta incubadora é, assim, uma oportunidade para quem tem vontade de aprofundar o que aprendeu e também de experimentar novos caminhos estéticos e artísticos.

 

Esta iniciativa suportará um projeto durante o ano, da seguinte forma: disponibilizando verba; acompanhando e auxiliando a criação e produção; disponibilizando a Oficina Municipal do Teatro para apresentação pública dos espetáculos e impulsionando a digressão dos espetáculos por todo o país. A seleção será feita por via de um concurso, orientado segundo os objectivos da PT2.

 

Esta Plataforma de lançamento alimenta a esperança de que o apoio a projetos contribua para a projeção nacional e internacional de jovens criadores portugueses, para a criação de emprego e para o aparecimento de novos olhares e de estéticas alternativas. O Teatrão assume-se, portanto, como um agente de renovação da criação artística nacional e a PT2 continua a preparar raízes para o futuro.

Diário As Beiras | 30-01-2014
Diário As Beiras | 30-01-2014

OFICINA MUNICIPAL DO TEATRO

Rua Pedro Nunes

3030-199 Coimbra - Portugal

40º 11' N / 8º 24' W

 

Telef: +(351) 239 714 013

info@oteatrao.com

 

Bilheteira

Telef: +(351) 239 714 013

Telm: +(351) 912 511 302

reservas@oteatrao.com

 

 

Levantamento de bilhetes:

Dias úteis: 10h-13h e 14h30-19h e uma hora antes do espetáculo.

Não se efetuam reservas no próprio dia do espetáculo;

As reservas têm que ser levantadas até ao dia útil anterior ao espetáculo;

 

 

A Oficina Municipal do Teatro, propriedade da Câmara Municipal de Coimbra, é gerida e programada pel’O Teatrão desde 2008.

 

Subscreve à nossa newsletter!

 

Instagram

Pesquisar neste site: